e-SIC - Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

O e-SIC foi criado em conformidade com a Lei nº 12.527/11, para atender as pessoas físicas e jurídicas que queiram fazer requerimentos a Prefeitura Municipal de Mucugê.

Para ter acesso ao sistema, é necessário que o requerente faça seu cadastro, podendo assim, através de sua área pessoal, cadastrar requerimentos, entrar com recursos, acompanhar o andamento de suas solicitações e obter o retorno através do próprio sistema.

O e-SIC tem por finalidade criar um banco de dados para interação entre a Prefeitura Municipal de Mucugê e o cidadão visando maiores esclarecimentos ao redor da administração pública.


Guia Rápido e-SIC

Seguem listados, abaixo, passos para facilitar a utilização do e-SIC.

  • Como Registrar um Pedido

    • 1Clique na opção Cadastrar Solicitação;

    • 2Escolha o Órgão e o Setor para onde deseja enviar a solicitação, e preencha os campos Solicitação e se desejar anexe arquivos, depois clique no botão Enviar;

    • 3Aparecerá na tela o número do protocolo, confirmando que o envio foi feito com sucesso;

  • Como Consultar um Pedido

    • 1Clique na opção Acompanhar solicitação / Entrar com Recurso;

    • 2Clique na lupa da solicitação desejada, situação na coluna Detalhe;

    • 3Será listada a tramitação desta solicitação;

  • Como Consultar um Recurso

    • 1Clique na opção Acompanhar solicitação / Entrar com Recurso e depois clique na lupa da solicitação desejada, situação na coluna Detalhe;

    • 2Clique no botão Entrar com Recurso 1ª instância ou Entrar com Recurso 2ª instância, a depender da fase de tramitação que esta solicitação se encontra;

    • 3Preencha os campos Justificativa e se desejar anexe arquivos, depois clique no botão Enviar;